domingo, 27 de fevereiro de 2011

Toyota anuncia recall do Corolla no Brasil

Ação abrange modelos produzidos de março de 2008 a dezembro de 2010.
Sistema de partida a frio pode ter defeito; risco é de vazamento de gasolina.



CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA COROLLA
A Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos marca Toyota, modelo Corolla versões XLi, GLi, XEi, SEG e ALTIS, produzidos entre março de 2008 e dezembro de 2010, abaixo identificados segundo os seus respectivos números de chassi, a atender à campanha de chamamento preventiva adiante descrita:
Intervalo de chassi
Código do chassi
Últimos 7 dígitos
9BRBB42E09~9BRBB42EX9
5000542~5055571
9BRBB48E09~9BRBB48EX9
5000541~5055592
9BRBB42E09~9BRBB42EXA
5055598~5116530
9BRBB48E09~9BRBB48EXA
5055594~5116529
9BRBD48E0A~9BRBD48EXA
2500002~2500007
9BRBB42E0A~9BRBB42EXB
5116534~5151708
9BRBB48E0A~9BRBB48EXA
5116531~5126284
9BRBD48E0B~9BRBD48EXB
2500008~2525074
Data do início do atendimento: 1º de março de 2011
Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionários Toyota.
Objeto da campanha de chamamento: Substituição do sistema de partida a frio.
Razões técnicas: O sistema de partida a frio é montado no interior do compartimento do motor e consiste de um reservatório, bomba, mangueira e bocal de abastecimento.
Devido a uma não conformidade na fabricação da mangueira, esta pode vir a deteriorar-se, gerando pequenas fissuras através das quais podem ocorrer vazamentos de gasolina. Adicionalmente, pode ocorrer a formação de contaminantes através da reação do material do anel do reservatório do sistema de partida a frio com a gasolina nele contida. Caso isso ocorra, a capacidade de vedação do selo do eixo da bomba pode ser afetada, ocasionando vazamento de gasolina.
Risco: É importante ressaltar que não há registro de ocorrência de acidentes causados pelo problema relatado. Há possibilidade remota de ocorrer incêndio somente se, simultaneamente ao vazamento de combustível, existir a presença de agente produtor de faísca.
A Toyota recomenda o agendamento prévio do reparo em um Concessionário Toyota de sua preferência.
Para informações adicionais, consulte: Rede de Concessionários Toyota, o Serviço de Assistência ao Cliente 0800 703 02 06 ou a página na internet www.toyota.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário